sábado, 3 de julho de 2010

OLÁ COLEGAS!

Esta oficina tem como objetivos:

- Instrumentar professores para a criação de videos educacionais, com seus alunos, de uma forma contextualizada e integrada com o conteúdo acadêmico;


- Incentivar o uso da mídia vídeo como ferramenta no processo da construção do conhecimento;

- Motivar Escolas, professores e alunos a participarem das Mostras de Vídeos Educacionais promovidas pela 24ª CRE/NTE Cachoeira do Sul.


É importanre lembrar que em dezembro de 2009, a 24ª CRE e o NTE-Cachoeira do Sul, realizaram a I MOSTRA de VÍDEOS EDUCACIONAIS. Este evento, tem a sua reedição prevista para os dias 11 e 12 de novembro do corrente ano (2010).

Portanto, este Blog, foi criado com a intenção de subsidiar os trabalhos durante as oficinas e, disponibilizar a fundamentação teórica, tutoriais e links relacionados a produção, edição e utilização da MÍDIA VÍDEO no processo da construção do conhecimento.



SISTEMÁTICA das OFICINAS

A Oficina de Edição de Vídeos: “Do Movie Maker ao YouTube” , terá uma duração de 20 horas.

Destas, 7 horas serão presenciais, onde serão fornecidas as informações de como devemos proceder para a criação de um vídeo educacional. Desde a captura e a organização do material no computador - imagens, vídeos, músicas, locuções, textos, etc. – seguido das orientações para o uso dos softwares de edição, complementando com a produção de um vídeo exemplo.

O segundo momento, 10 horas, será desenvolvido à distância, com um prazo máximo de 45 dias contados da data de realização da oficina. Nesta etapa, cada participante da oficina, em suas escolas, deverá produzir um vídeo educacional.



O terceiro momento, também presencial com 3 horas de duração, será destinado à socialização do trabalho realizado com ênfase nas experiência adquiridas, dificuldades enfrentadas, etc. Ficará sob responsabilidade dos professores e das Escolas a publicação do vídeo no YouTube.
.
Uma excelente OFICINA para todos!

Equipe do NTE/Cachoeira do Sul
VIVENDO o PRESENTE! PROJETANDO o FUTURO ...

Um comentário:

  1. Esse curso foi muito proveitoso par mim, pois não tinha noção nenhuma de como trabalhar no Movie Maker. Obrigada pelo auxilio.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Seu comentário é muito importante!
Equipe NTE-Cachoeira do Sul
Vivendo o presente... PROJETANDO o FUTURO!